A Presidência da República apresentou queixa por causa de um burlão que está, há cerca de um ano, a usar o nome de um membro da equipa de Marcelo Rebelo de Sousa para tentar obter contactos em empresas e instituições, e para pedir dinheiro para supostos apoios sociais. O Ministério Público está a investigar o caso, mas há um ano que a Presidência espera uma decisão.

A notícia é avançada pelo semanário Expresso, que acrescenta que a Presidência conhece a identidade do burlão. As tentativas de burla começaram por acontecer via telefone, com o burlão a ligar a empresas e instituições de renome fazendo-se passar sempre pela mesma pessoa da Casa Civil.

Numa primeira fase pedia contactos. Depois, começou a pedir donativos para apoios de caráter social, à boleia das ajudas que Marcelo Rebelo de Sousa tem mobilizado para pessoas carenciadas. Segundo o Expresso, o burlão chegou mesmo a fornecer o número de uma conta bancária, que se confirmou ser da mãe.

A Presidência da República reportou o caso às autoridades assim que foi detetado, mas ainda espera uma decisão do Ministério Público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR