O programa norte-americano de informação “60 Minutes”, da CBS, está este fim de semana de volta à Nazaré para gravar mais uma reportagem sobre as ondas gigantes. Em 2012, o jornalista Anderson Cooper já tinha estado na Praia do Norte a conhecer o fenómeno à boleia do surfista norte-americano, agora residente na Nazaré, Garrett McNamara. As novas gravações decorrem este fim de semana.

Posted by Walter Manuel Cavaleiro Chicharro on Friday, February 2, 2018

O anúncio foi feito pelo presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro, através da sua página de Facebook: “Eis que a CBS, TV americana com audiências gigantes, e o programa ’60 Minutes’ (que em Portugal passa na SIC Notícias), estará este fim de semana pela Nazaré filmando mais um episódio deste programa de notícias e de investigação jornalística”, escreveu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E continuou: “A onda gigante da Praia do Norte, a maior do mundo, e o seu impacto a todos os níveis no concelho, é o tema central deste importante programa de TV. Também por aqui se prova o grande impacto que o concelho da Nazaré vem tendo em todo o Mundo e também por isso se prova que somos um destino da moda e na moda. Hoje darei uma entrevista a este programa, amanhã não se admirem de se cruzarem em pleno sábado magro de carnaval com o jornalista premiado Anderson Cooper”.

Esta não é a primeira vez que a equipa do “60 Minutes” vem a Portugal para conhecer o fenómeno das ondas gigantes da Praia do Norte. Em dezembro de 2012, Anderson Cooper já tinha feito uma reportagem com o surfista Garrett McNamara. Na altura, apanhou um “susto de morte”, mas não tanto por causa das ondas: ficou sem conseguir ver durante 36 horas devido à intensa exposição solar. O episódio, contudo, não o impediu de voltar.