Um sismo de magnitude de 6,1 na escala de Richter ocorreu este domingo ao largo da costa leste de Taiwan, segundo o Serviço Geológico norte-americano, desconhecendo-se, até agora, se causou vítimas ou danos materiais.

O abalo ocorreu a 14 quilómetros a nordeste da cidade de Hualien, a uma profundidade de apenas 7,8 quilómetros, às 21h56 locais (13h56 em Lisboa).

Não há, até ao momento, relato de vítimas ou danos e a agência norte-americana considera que “a probabilidade é baixa” de que tal venha a acontecer.

Segundo a agência noticiosa de Taiwan, a entidade que monitoriza a atividade sísmica registou sete tremores por volta da mesma hora, sendo o mais forte com uma magnitude de 5.8 e a uma profundidade de 16 quilómetros. Os sismos são frequentes em Taiwan, mas a maioria dos abalos são fracos e causam poucos ou nenhuns danos.

Um terramoto com uma magnitude de 7,6 no centro de Taiwan, em 1999, causou a morte de mais de 2.300 pessoas em 2016, um sismo, também a baixa profundidade, no sul da ilha provocou a morte de duas dezenas de pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR