Abriu em Coruche a primeira fábrica de smartphones portuguesa. Depois de ter lançado em 2016 o primeiro telemóvel com cortiça, o KF5Bless Cork Edition, a empresa portuguesa IKI Mobile inaugurou esta terça-feira a primeira fábrica de smartphones da Península Ibérica. Em comunicado a empresa divulgou que o investimento rondou os 1,6 milhões de euros e irá criar 36 postos de trabalho.

No evento de inauguração da empresa esteve presente o ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral. Em declarações, Tito Cardoso, administrador da empresa referiu que “este dia marcou uma nova era para o desenvolvimento da tecnologia em Portugal e na Europa”. O executivo mostrou ainda a ambição na IKI Mobile “ser a marca europeia de telemóveis” de referência.

A fábrica tem capacidade para produzir aproximadamente 100 mil telemóveis por mês. A empresa atualmente  exporta cerca de 95% dos equipamentos que produz, sendo uma das marcas mais vendidas em Angola e Timor-Leste. Em 2017 a IKI Mobile vendeu cerca de 400 mil telemóveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR