Futebol

Ronald Koeman é o novo selecionador de futebol da Holanda

Ronald Koeman, de 54 anos, terá como principal missão qualificar a Holanda para o Europeu de 2020 e para o Mundial de 2022, depois de a seleção 'laranja' ter falhado a presença no Mundial deste ano.

PETER POWELL/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O antigo futebolista Ronald Koeman vai assumir o cargo de selecionador de futebol da Holanda, em substituição de Dick Advocaat, anunciou esta terça-feira a federação holandesa de futebol.

Em comunicado, o organismo refere que Koeman, que orientou o Benfica em 2005/2006 e conquistou uma supertaça Cândido de Oliveira, assinou um contrato válido por quatro anos.

Ronald Koeman, de 54 anos, terá como principal missão qualificar a Holanda para o Europeu de 2020 e para o Mundial de 2022, depois de a seleção ‘laranja’ ter falhado a presença no Mundial deste ano, que se disputa na Rússia.

O antigo defesa, que somou 78 internacionalizações pela seleção holandesa e foi campeão europeu em 1988, começou a carreira de futebolista no Groningen, passado depois por Ajax, PSV Eindhoven, FC Barcelona (Espanha) e Feyenoord.

Enquanto treinador, iniciou a carreira Vitesse, depois de ter sido adjunto de Louis van Gaal no FC Barcelona, passando depois por Ajax, PSV Eindhoven, Benfica, AZ Alkmaar, Feyenoor, Southampton, e Everton, clube que deixou em outubro passado.

A seleção holandesa, terceira classificada no Mundial do Brasil, em 2010, falhou presença no Euro2016, conquistado por Portugal, e no Mundial deste ano.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Eutanásia: uma falsa compaixão

João Muñoz de Oliveira

Todos sabemos que a vida não nos pertence por completo: foi-nos dada pelos nossos pais como um dom, pelo que não temos domínio absoluto sobre ela. E este ponto reforça os argumentos contra a eutanásia

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site