Este conteúdo é da autoria e responsabilidade da Absolut.

Ficaria nu pela sua empresa? – É esta a pergunta que Absolut nos faz. Os trabalhadores de Absolut certamente que sim. A marca de vodka sueca acaba de lançar uma nova campanha intitulada “the vodka with nothing to hide” (a vodka sem nada a esconder) para comprovar o quão transparente é o seu processo de produção em Åhus, Suécia.

Poucas são as empresas que teriam a coragem de se despir por completo, e é com orgulho que Absolut abre o caminho, num período em que é rara a transparência total por parte das empresas. No vídeo, Absolut convida os espectadores a conhecerem os bastidores da sua produção para demonstrar como se produz uma vodka de qualidade superior.

A nudez, em tom de humor, é usada como metáfora para o processo de produção transparente de Absolut e, para que não fiquem dúvidas, os funcionários na destilaria trabalham normalmente vestidos.

4 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

The vodka with nothing to hide

A campanha “The vodka with nothing to hide” transmite a convicção de que todas as empresas têm o dever de serem mais sustentáveis, no caso de Absolut, por exemplo, neutro em emissões de CO2 tal como sublinha Craig Johnson, vice-presidente do departamento de Global Marketing. “Absolut sempre acreditou no poder da voz para promover a mudança e temos orgulho em defender a sustentabilidade e transparência na nossa indústria. Sentimos que, mais do que nunca, é importante que os nossos clientes saibam que não temos nada a esconder!”.

“Temos muito orgulho, não só na vodka de alta qualidade que produzimos aqui em Åhus, mas também na forma como a produzimos. Controlamos todas as etapas, desde a semente até à garrafa, e fazêmo-lo com paixão e orgulho. Qualidade e sustentabilidade são importantes para nós e nós adoramos contar a nossa história. Normalmente, quando as pessoas nos visitam, estamos vestidos. Mas a transparência com que nós fazemos a coisas mantem-se!”, diz Anna Schreil, uma das trabalhadoras que aparece na campanha.

O compromisso sustentável de Absolut data às origens da marca em 1879. O fundador, LO Smith dedicou-se não só à criação de vodka de qualidade superior, livre de óleo fúsel, mas também à valorização e respeito pelos os seus trabalhadores, defendendo, por exemplo, o seu direito de voto. Hoje, Absolut tem o prazer de convidar pessoas a experimentar o legado de LO Smith – abrindo as portas da sua destilaria. Desta forma, todas as pessoas podem experenciar, em primeira-mão, o quão transparente é a produção da marca, e ver, pelos próprios olhos, que Absolut não tem nada a esconder!

O vídeo foi realizado por Sam Hibbard, com criatividade de BBH, e faz parte da plataforma de Absolut, Create A Better Tomorrow, Tonight.

Para saber mais, visite o site de Absolut.