Benfica

Benfica alvo de mais buscas pela Polícia Judiciária

143

Uma equipa de inspetores do crime económico da PJ esteve à procura de documentação sobre o caso dos emails. Aconteceu no mesmo dia das buscas realizadas no âmbito da Operação Lex: 30 de janeiro.

Inácio Rosa/LUSA

O Estádio da Luz foi alvo de buscas por uma equipa de investigadores do crime económico da Polícia Judiciária, no passado dia 30 de janeiro, avança a revista Sábado. As buscas ao Benfica aconteceram no mesmo dia em que decorreram as buscas relacionadas com a Operação Lex e foram realizadas por uma equipa que tinha um mandado de busca e apreensão relacionado com o chamado “caso dos emails” do Benfica.

As instalações do Benfica já tinham sido alvo de buscas no passado dia 19 de outubro, realizadas no âmbito do mesmo caso. A juíza do Tribunal de Instrução Criminal autorizou as buscas por considerar que existiam “novos elementos probatórios” que “adensavam as suspeitas” da prática de alegados crimes de corrupção desportiva ativa e passiva. Estas buscas foram feitas na sequência de denúncias do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, que acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem. As denúncias vieram fundamentadas com a apresentação, pelo diretor de comunicação, de emails de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.

No final de janeiro, o Ministério Público juntou ao “caso dos emails” o dos “vouchers” — que se refere às declarações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho sobre ofertas do Benfica a equipas de arbitragem em todos os jogos. Segundo o presidente do clube, estas ofertas poderiam atingir um valor global de cerca de 250 mil euros por época.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site