Super Mario Kart, a série de videojogos do universo Super Mario, vai chegar aos smartphones. O anúncio foi feito na passada semana pela Nintendo. Espera-se que app seja disponibilizada até ao final de de 2019.

Depois de a Nintendo ter lançado títulos para o mercado mobile como Super Mario Run, Animal Crossing: Pocket Camp e Miitomo, mostrou uma mudança de rumo da empresa ao produzir videojogos para outras plataformas que não as da Nintendo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a reedição de Mario Kart 8 para a Nintendo Switch a ser um dos videojogos mais comprados para a consola mais recente da nipónica, a Nintendo vai disponibilizar pela primeira vez as famosas corridas de Kart de personagens como Mario, Luigi, Peach ou Bowser a um público mais vasto.

Com o anúncio do novo videojogo para telemóvel, foi também divulgado pela Nintendo que está a ser feito um filme de Super Mario para cinema pelo mesmo estúdio que fez “Gru O Mal Disposto” e “Minions”. Shigeru Miyamoto, o criador da famosa personagem dos videojogos, é um dos produtores do filme.

Não é o primeiro filme de Super Mario a chegar aos cinemas. Nos anos de 1990 os irmãos Mario já tinham tido direito a um filme com pessoas, mas que não fui bem recebido pela crítica e pelos fãs.