Atletismo

Velocista britânico Nigel Levine suspenso preventivamente por doping

O atleta britânico Nigel Levine foi suspenso preventivamente, depois da realização de um teste antidoping positivo. O velocista foi campeão europeu dos 4x400 metros em 2014.

CHRISTOPHE KARABA/EPA

O velocista britânico Nigel Levine, campeão europeu dos 4×400 metros em 2014, foi suspenso preventivamente, após a realização de um teste antidoping positivo, anunciou esta quarta-feira a federação britânica de atletismo.

“Nigel Levine foi suspenso preventivamente de todas as competições, por ter violado os regulamentos da IAFF [Federação Internacional de Atletismo], ao ser detetada numa das suas amostras antidoping uma substância proibida”, anunciou em comunicado o organismo.

De acordo com a federação, “o atleta tem agora a oportunidade de contestar as acusações que pesam contra ele, incluindo uma revisão completa do caso”.

Em dezembro de 2017, vários órgãos de comunicação britânicos, relataram que Nigel Levine, medalha de ouro na estafeta de 4×400 metros em 2014, tinha testado positivo para ‘clenbuterol’, um medicamento usado para tratar a asma, definido como uma substância proibida pelos regulamentos da Agência Mundial Antidoping.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Eutanásia: uma falsa compaixão

João Muñoz de Oliveira

Todos sabemos que a vida não nos pertence por completo: foi-nos dada pelos nossos pais como um dom, pelo que não temos domínio absoluto sobre ela. E este ponto reforça os argumentos contra a eutanásia

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site