As bolsas de Nova Iorque estão esta quinta-feira a negociar no vermelho, com os investidores apreensivos, pois a queda dos novos pedidos de subsídio de desemprego no país poderá pressionar mais rapidamente do que o esperado a subida de salários.

Pelas 15h02 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caía 0,71% para 24.716,09 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuava 0,35% para 2.671,18 pontos. O índice tecnológico Nasdaq seguia a cair 0,39% para 6.557,62 pontos.

O Departamento do Trabalho norte-americano anunciou neste dia que os novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos diminuíram em nove mil na semana concluída em 3 de fevereiro para 221 mil, face à semana anterior. Esta queda surpreendeu os analistas e reforçou a perspetiva de uma mais rápida subida dos salários.

De acordo com os analistas, as bolsas norte-americanas têm apresentado nas últimas sessões uma forte volatilidade e a perspetiva de um aumento mais rápido dos salários vem também contribuir para uma subida da inflação. Os Estados Unidos estão atualmente numa situação de quase pleno emprego, com taxa de desemprego nos 4,1%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR