Síria

Putin e Erdogan acordam cimeira Rússia-Turquia-Irão em Istambul sobre a Síria

Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, acordaram realizar em breve em Istambul uma cimeira Turquia-Rússia-Irão sobre a Síria, segundo fontes da presidência turca.

TUMAY BERKIN/EPA

Os presidentes russo, Vladimir Putin, e turco, Recep Tayyip Erdogan, acordaram esta quinta-feira via telefone realizar em breve em Istambul uma cimeira Turquia-Rússia-Irão sobre a Síria, segundo fontes da presidência turca.

Nesta conversa telefónica, “foi decidido realizar a segunda cimeira (depois da de Sochi, em novembro) entre a Turquia, a Rússia e o Irão, em Istambul”, disseram as mesmas fontes. Um alto funcionário turco disse que a data da reunião será fixada em breve.

Entretanto, mais de 100 membros de forças leais ao regime sírio do presidente Bashar al-Assad foram mortos em ataques de “legítima defesa” pela coligação liderada pelos Estados Unidos, segundo uma autoridade militar norte-americana.

“Estimamos que mais de 100 elementos das forças do regime pró-Sírio tenham sido mortos num confronto com as Forças Democráticas da Síria (apoiada por Washington) e as forças da coligação”, afirmou a fonte.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site