No dia seguinte ao congresso do PSD que oficializa a liderança de Rui Rio, o antigo autarca vai ser recebido pelo Presidente da República em Belém. A reunião está marcada para 19 de fevereiro e, na semana anterior, Marcelo Rebelo de Sousa vai receber também os restantes partidos com representação parlamentar, numa ronda regular e que será a primeira de 2018.

A informação foi avançada pelo Expresso e confirmada pelo Observador. As audiências em Belém com PS, CDS, PCP, PEV, BE e PAN começma na quarta-feira, 14, dia para o qual também está agendado, na Assembleia da República, o último debate quinzenal da era Passos Coelho no PSD.

Rui Rio foi eleito líder do PSD no dia 13 de janeiro, contra Pedro Santana Lopes, com 54% dos votos. Desde que foi eleito, Rio tem sido comedido em declarações sobre o futuro do partido argumentando sempre que até ao dia 18 o presidente do partido é Pedro Passos Coelho. Uma das questões sobre a qual tem sido mais solicitado a esclarecer qual será a sua decisão é sobre a liderança da bancada parlamentar social-democrata, até agora entregue a Hugo Soares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR