A Autoeuropa vai parar a produção na próxima segunda-feira, dia 12, por falta de peças para a linha de montagem, avança o Eco, citando fonte oficial da administração da fábrica de Palmela. “Devido a uma quebra no fornecimento de escapes, que impossibilita o normal fluxo de produção, o próximo dia 12 de fevereiro (segunda-feira) será marcado como downday coletivo”, disse a administração da Autoeuropa àquele jornal.

A produção será retomada à meia-noite de quarta-feira, esclarece ainda a mesma fonte. Em reação a esta informação, o sindicato Site-Sul, ligado à CGTP, diz que a interrupção mostra uma má planificação da produção do novo carro e que “os fornecedores não estão preparados para este volume de produção”.

Autoeuropa avança com novo horário para garantir volume de produção do T-Roc

O dirigente sindical Eduardo Florindo afirma ao Eco que o horário de produção foi mal planificado, uma vez que os trabalhadores já começaram a cumprir serviço ao sábado, mas depois veem-se obrigados a interromper a produção noutros dias por falta de peças.

No início deste mês, entrou em vigor o novo horário de trabalho na fábrica, destinado a aumentar a produção e conseguir produzir o T-Roc, novo modelo da Volkswagen. O novo horário implica a laboração em turnos contínuos nos dias de semana e a existência de dois turnos ao sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR