Depois do lançamento da versão com motor de combustão, a Hyundai prepara já, para o próximo dia 27 de Fevereiro, o desvendar da variante 100% eléctrica do SUV compacto Kona (Kauai em Portugal).

O primeiro modelo do género, na história da marca sul-coreana, tem apresentação ao público agendada para o próximo Salão Automóvel de Genebra, devendo estar disponível para encomenda já a partir do próximo Verão. O que leva a Hyundai a reclamar para si o estatuto de “primeira marca automóvel na Europa a tornar um SUV compacto eléctrico acessível a todos”, pode ler-se no comunicado que acompanha o primeiro teaser do Kauai Electric.

[jwplatform wNJoXSRy]

A variante eléctrica do SUV compacto sul-coreano chegará ao mercado com dois níveis de potência, utilizando em ambos os casos, segundo o construtor, “um dos motores eléctricos mais potentes do mercado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Hyundai assegura ainda que o Kauai Electric será capaz de garantir autonomias, com uma só carga, na ordem dos 470 km, isto já segundo o ciclo WLTP, além de “um grande divertimento ao volante”. Uma autonomia significativamente superior à que tinha sido antecipada.

Kona eléctrico vai longe. 350 km de autonomia

Já quanto ao design, e embora sejam esperadas algumas alterações, não é de prever grandes novidades, com o Kauai Electric certamente a ostentar linhas muito parecidas às da versão com motor de combustão. Retoques previsíveis só mesmo na grelha frontal, a qual deverá apresentar um visual totalmente hermético, parecido ao do Ioniq, e com a entrada de carga, sendo que a ausência de escapes na traseira, também deverá conduzir a algumas alterações no pára-choques.

Mais aspectos do Kauai Electric serão revelados a 27 de Fevereiro, aquando da apresentação online do modelo, seguida do primeiro contacto com o público, no Salão Automóvel de Genebra, cujas portas abrem nos primeiros dias de Março.