Saúde

Lidl recolhe ‘Figos Secos com Farinha’ devido à presença de substâncias fúngicas

A cadeia de supermercados Lidls está a recolher o produto "Figos Secos com Farinha" devido à "presença de aflatoxinas", substâncias produzidas por fungos, que podem causar preocupação para a saúde.

SHAWN THEW/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A cadeia de supermercados Lidl e um fornecedor estão a recolher vários lotes de ‘Figos Secos com Farinha’, devido à presença de substâncias produzidas por fungos que podem afetar a saúde humana, anunciou a empresa.

Trata-se dos lotes 505-17 e 564-17 do artigo ‘Figos Secos com Farinha’, fornecidos pela empresa Productos Biovera e vendidos nas lojas Lidl. Em comunicado, a cadeia de supermercados explica que na origem da recolha está a “presença de aflatoxinas em níveis que poderão causar preocupação para a saúde humana”, as quais foram detetadas numa “análise de rotina”.

“As aflatoxinas são produtos metabólicos naturais produzidos por diversos fungos que ocorrem sobretudo em frutos secos e nem sempre podem ser evitados”, lê-se no comunicado. O artigo pode ser devolvido em qualquer das lojas Lidl, o qual assegura o respetivo reembolso, “mesmo sem a apresentação do talão de compra”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Saúde

Reclamem, por um SNS melhor.

Fernando Leal da Costa
264

É patético, ridículo, continuar a ouvir, dois anos de Governo já vencidos, a esquerda atribuir o subfinanciamento agravado e o aumento galopante das dívidas hospitalares aos cortes do Governo PSD-CDS.

Eutanásia

Quando a liberdade se mata

Cristina Líbano Monteiro
128

Há uma diferença entre a liberdade de morrer e a liberdade de matar. E é esta diferença que os projectos de lei que pretendem a legalização da eutanásia a pedido parecem não entender.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site