Pelo menos 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no acidente de um autocarro de dois andares em Hong Kong, este sábado, adianta o Channel News Asia.

Alguns meios internacionais avançam que o número de vítimas mortais é de 19, mas há outros que dizem que são 18, depois de ter sido feita uma recontagem.

As fotografias das páginas na Internet de meios de comunicação social locais mostram o autocarro tombado. As causas deste acidente na região administrativa especial da China ainda não são conhecidas.

https://twitter.com/PHLNewsOnline/status/962308230587277312

A agência Reuters adianta ainda que um homem deu uma entrevista a um canal de televisão chinês e assegurou que o motorista ia demasiado rápido na altura do acidente, e até fez algumas curvas a alta velocidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O presidente da Câmara da cidade chinesa onde ocorreu o acidente, Carrie Lam Cheng Yuet-ngor, disse que vai formar um Comité Independente para investigar o nível de segurança destes autocarros, avança o South China Morning Post.

A empresa responsável por estes autocarros vai pagar a cada família das vítimas mortais cerca de oito mil euros, e vai também investigar o que esteve na origem do acidente.

O advogado Lam Cheuk-ting, do Partido Democrático também já pediu ao governo para investigar as causas do acidente, sobretudo porque nos últimos anos se têm somado acidentes deste tipo, adianta o Channels News Asia. O pior acidente das estradas chinesas teve lugar em 2003, quando um autocarro de dois andares colidiu com um camião e matou 21 pessoas. Em 2008 um outro acidente matou também 18 pessoas.