Um acidente este sábado com um autocarro na ilha indonésia de Java fez, pelo menos, 27 mortos, indicou a polícia local. O acidente aconteceu quando o autocarro, pelo menos com 40 pessoas a bordo, entrou em colisão com uma mota enquanto descia uma colina na região de Subang, a oeste de Java.

O autocarro fez uma série de voltas até se imobilizar, de acordo com a mesma fonte. A maior parte dos passageiros são turistas locais que viajavam para uma zona de termas. A polícia encontra-se a investigar as causas do acidente, mas disse que suspeitava de uma falha nos travões do autocarro.

Os feridos foram transportados ao hospital e internados. “A nossa morgue está cheia, não temos espaços para mais corpos”, disse o porta-voz do hospital Subang, Mamat Dudirakhmat, à Metro TV.

Os acidentes são comuns na Indonésia, onde autocarros e comboios são velhos e têm fraca manutenção. Em julho do ano passado, 10 pessoas, entre as quais um turista austríaco e uma criança de 12 anos, morreram num acidente entre um autocarro e um camião.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR