O ator Reg E. Cathey, que participou em séries como “House of Cards” e “The Wire”, morreu aos 59 anos. A morte de Cathey foi anunciada esta sexta-feira à noite pelo criador da série “The Wire”, David Simon, através do Twitter.

Na publicação, o David Simon diz que partiu “um dos mais incríveis seres humanos” com o quem o criador partilhou alguns dos seus dias. O ator lutava contra um cancro no pulmão, mas ainda não foi explicado se foi esta a causa de morte, avança o jornal inglês The Guardian. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cathey era natural do estado do Alabama, nos Estados Unidos, mas durante a infância morou na Alemanha. Só mais tarde, no ensino universitário, é que voltou à América para estudar na Universidade do Michigan e mais tarde na Yale School of Drama.

Reg E. Cathey ganhou um Emmy em 2015 pelo papel de Freddy Hayes na série “House of Cards”, o proprietário de um restaurante favorecido por Frank Underwood, personagem desempenhada pelo ator Kevin Sapcey. Em “The Wire”, o ator desempenhou o papel de Normal Wilson, um jornalista que acaba por entrar no mundo da política.

São já dezenas as mensagens de homenagem ao ator. O criador da série “House of Cards”, Beau Williamson, diz que Reg E. Cathey era “amado por todos os que trabalharam com ele e que o conheciam”. E o também ator Wendall Pierce diz, entre outras coisas, que se perdeu um “maravilhoso ator, um bom colega e um grande amigo”.