O grupo liderado pela Renault assinou uma parceria com a principal rede de alta potência no sul da europa, a E-Via Flex-E, para acelerar a implantação de postos para carga ultra-rápida das baterias de veículos eléctricos, visando reduzir o tempo necessário para a alimentação dos acumuladores.

O projecto vai arrancar no final de 2018 e passa pela construção de 14 postos, em Itália (8), Espanha (4) e França (2), facilitando as grandes deslocações em carros 100% eléctricos. Esta rede extra-urbana prevê a criação de postos entre 150 kW e 350 kW, e localizada nas auto-estradas mais frequentadas.

A iniciativa é apoiada pela União Europeia, especificamente através do programa de transportes e desenvolvimento das infra-estruturas, que suportará 50% do capital necessário, num total de 6,9 milhões de euros.

O Grupo Renault, o maior vendedor de veículos eléctricos na Europa, apoia desde há dois anos a criação de novos postos de carga ultra-rápida, com o intuito de tornar mais versátil a utilização de veículos eléctricos. Nesse sentido, o grupo associou-se às redes Ultra-E e High Speed Electric Mobility Across Europa, ambas no norte do Velho Continente e que contam já com 25 e 158 estações de carga, respectivamente, com vários postos cada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR