Modelo ainda recente no mercado, até porque se trata de uma das primeiras 20 unidades entregues a nível mundial, além de uma das 18 cujas chaves chegaram às mãos dos respectivos proprietários apenas na segundo trimestre de 2017, o primeiro Bugatti Chiron em segunda mão a ser leiloado foi prontamente arrematado. E por um valor que passa a ser recorde, para este modelo: 3.323.750€.

Decorado na emblemática pintura bicolor Atlantic Blue e French Racing Blue, conjugada com um interior revestido a pele castanha clara, o Bugatti Chiron agora leiloado havia sido entregue ao seu primeiro dono em Abril último. O qual terá cumprido, ao volante do seu novo superdesportivo de luxo, não mais que metade dos cerca de 1.000 km que a unidade marca, já que os restantes terão sido feitos pelos técnicos da Bugatti, nos testes finais antes da entrega ao cliente.

Antes do leilão, levado a cabo em Paris, França, pela conhecida leiloeira RM Sotheby’s, as expectativas eram de que o modelo viesse a ser arrematado por um valor entre os 3,2 e os 3,6 milhões de euros. Cumprida a licitação, as estimativas acabaram mesmo por concretizar-se, com o desportivo francês a ser vendido por mais de 3,3 milhões de euros – o que não deixa de ser um bom negócio, já que o Chiron, em novo, custa cerca de 2,5 milhões de euros.

Certamente que o facto deste usado exibir a pintura mais emblemática do modelo, ter o interior revestido a pele e incluir opcionais como o volante em fibra de carbono ou as pinças de travão em Maritime Blue, a destacarem-se no interior das jantes metalizadas “Clássica”, terão contribuído para o valor alcançado.

Recorde-se que o Bugatti Chiron conta, debaixo do capot traseiro, com um W16 8,0 litros quadriturbo a debitar qualquer coisa como 1.500 cv de potência e 1.180 Nm de binário que, conjugado com uma caixa DCT de sete velocidades, lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 2,5 segundos, com a velocidade máxima a surgir aos 420 km/h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR