A GNR deteve 77 pessoas, a maioria das quais por condução com excesso de álcool, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje nas operações de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária realizadas em todo o país.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana avança que, dos 77 detidos em flagrante delito, 56 foram por condução sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico e consumo de droga e um por posse de arma proibida.

Entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, aquela força de segurança registou ainda 69 acidentes que provocaram um morto, dois feridos graves e 16 feridos ligeiros.

A GNR acrescenta ainda que durante as operações apreendeu 726 doses de haxixe e um bastão.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detetou um total de 475 infrações, das quais 206 por excesso de velocidade, 123 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 25 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e sete por infrações relacionadas com tacógrafos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR