A Volkswagen nunca desmentiu que o Touareg iria regressar com uma nova geração, nem que o seu novo topo de gama no universo dos SUV iria herdar a maioria das soluções estéticas presentes no protótipo T-Prime Concept GTE. Pois bem, aqui está ele. Para já o desenho oficial, pois o veículo em si só estará visível para quem visite o Salão Automóvel de Pequim, na China, que abre as portas a 23 de Março.

Muito similar ao protótipo T-Prime Concept GTE, que parece ter agradado a todos, desde que foi tornado público na edição de 2016 do certame chinês, sabe-se agora que o novo Touareg recorrerá ao Innovision Cockpit, que eleva a fasquia no que respeita ao infoentretenimento, e que tornará o veículo num posto móvel de internet.

A terceira geração do Touareg será mais comprida e mais larga, recorrendo à plataforma MLB Evo, que também serve o Audi Q7. As mecânicas serão as já conhecidas, mas espera-se novidades ao nível da electrificação, recorrendo ao sistema de 48V do grupo, para reduzir os consumos e as emissões, sem limitar a agradabilidade de utilização. Versões 100% eléctricas não estão previstas, uma vez que elas apenas estarão disponíveis com a nova família de produtos I.D. que irá surgir no final de 2019, com os primeiros SUV (neste caso o  I.D. Crozz) a ser apresentado um ano mais tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR