Volkswagen

Novo Touareg sai a 23 de Março e vai ser assim

103

Já é oficial. A Volkswagen vai apresentar o novo Touareg, o seu SUV topo de gama, no próximo Salão de Pequim, na China. O fabricante divulgou um desenho, que confirma as semelhanças com o protótipo.

Autor
  • Alfredo Lavrador

A Volkswagen nunca desmentiu que o Touareg iria regressar com uma nova geração, nem que o seu novo topo de gama no universo dos SUV iria herdar a maioria das soluções estéticas presentes no protótipo T-Prime Concept GTE. Pois bem, aqui está ele. Para já o desenho oficial, pois o veículo em si só estará visível para quem visite o Salão Automóvel de Pequim, na China, que abre as portas a 23 de Março.

Muito similar ao protótipo T-Prime Concept GTE, que parece ter agradado a todos, desde que foi tornado público na edição de 2016 do certame chinês, sabe-se agora que o novo Touareg recorrerá ao Innovision Cockpit, que eleva a fasquia no que respeita ao infoentretenimento, e que tornará o veículo num posto móvel de internet.

A terceira geração do Touareg será mais comprida e mais larga, recorrendo à plataforma MLB Evo, que também serve o Audi Q7. As mecânicas serão as já conhecidas, mas espera-se novidades ao nível da electrificação, recorrendo ao sistema de 48V do grupo, para reduzir os consumos e as emissões, sem limitar a agradabilidade de utilização. Versões 100% eléctricas não estão previstas, uma vez que elas apenas estarão disponíveis com a nova família de produtos I.D. que irá surgir no final de 2019, com os primeiros SUV (neste caso o  I.D. Crozz) a ser apresentado um ano mais tarde.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site