A SpaceX, empresa privada do multimilionário Elon Musk, atualizou o álbum oficial de fotografias que mantém na plataforma Flickr com novas imagens do lançamento do veículo espacial Falcon Heavy, atualmente o foguetão mais poderoso do mundo. As fotografias, que foram colocadas em domínio público, mostram os últimos dias do foguetão na plataforma de lançamento, o Tesla de Musk no nariz do veículo, o momento da descolagem e depois a chegada do carro ao espaço.

Na página de Flickr da SpaceX, a companhia promete imagens “dos desenhos, máquinas e lançamentos dos mais avançados foguetões e veículos espaciais do mundo”. Todas as imagens aqui publicadas estão em domínio público e podem ser utilizadas e postas em circulação por qualquer pessoa “sem restrições”, explica a SpaceX. O álbum é seguido por quase 39 mil internautas.

As fotografias desvendam a placa posta no Tesla Roadster de Elon Musk, colocado no foguetão para simular uma carga de transporte, com a mensagem “Don’t Panic” e que foi retirado do livro The Hitchhiker’s Guide To The Galaxy, que Musk leu aos 14 anos quando atravessava uma crise existencial. Veja essas imagens na fotogaleria. E esteja atento: este artigo vai ficar em atualização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR