Concebido e apresentado aquele que é o projecto mais radical desenvolvido até ao momento pela Mercedes e pela AMG, e que resultou no superdesportivo conhecido como Project One, a marca da estrela decidiu agora extrapolar o conceito para o meio marítimo. A Mercedes juntou forças ao fabricante de embarcações de luxo Cigarette, para fazer uma lancha ultra-rápida, inspirada, precisamente, no Concept One.

Dando continuidade a uma tendência cada vez mais frequente entre os construtores automóveis mais exclusivos, a Mercedes-AMG apresenta o Cigarette Racing 515 Project ONE, um barco que além de um design que não renega a inspiração nas linhas desvendadas com o superdesportivo Project One, promete ser, também ele, um foguete para andar sobre a água.

18 fotos

Embora para já não existam muitos detalhes sobre esta nova criação da Mercedes-AMG e da Gigarette, além do teaser que aqui mostramos, a verdade é que só a imagem já é, por si só, bastante promissora.

Quanto a motores, a dúvida permanece relativamente à possibilidade de o Cigarette Racing 515 Project ONE vir a utilizar o mesmo sistema de propulsão híbrido do superdesportivo, o qual tem na base um V6 1,6 litros a debitar, em conjunto com o sistema eléctrico, mais de 1.000 cv, às 11.000 rpm. Algo que, embora impressionante quando se trata de veículos terrestres, não será nada por aí além no meio marítimo, onde é fácil encontrar embarcações impulsionadas por conjuntos de motores V8, capazes de garantir potências acima de 1.300 cv. Cada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR