Aviação

Bomba da II Guerra Mundial encerra aeroporto de Londres

O aeroporto na zona este de Londres, que não é usado na maior parte dos voos comerciais, foi encerrado depois de se descobrir uma bomba por explodir.

ANDY RAIN/EPA

O aeroporto da cidade de Londres — uma estrutura colada ao rio Tamisa, na zona este da capital, que não é usada na maior parte dos voos comerciais — foi encerrado este domingo à noite depois de ter sido detetada a existência de uma bomba por explodir da II Guerra Mundial. Já estão em curso os trabalhos para remoção da bomba.

A informação foi confirmada pela administração do aeroporto. Em comunicado, a empresa refere que, “após ter sido descoberta uma peça de artilharia da II Guerra Mundial na doca Rei George V enquanto decorriam trabalhos programados de requalificação, foi implementada uma zona de exclusão de 214 metros” e, por isso, “o Aeroporto da Cidade de Londres está atualmente encerrado”.

A confirmação de que se tratava de uma bomba foi feita por elementos da Royal Navy. No local estão, também, elementos da Metropolitan Police, num momento em que já decorrem as operações para remover a bomba.

De acordo com o The Telegraph, mais de 100 partidas foram canceladas, e os moradores daquela zona da cidade tiveram de deixar as suas casas e passar a noite noutros locais por questões de segurança. Os comboios que passam junto ao aeroporto também deixaram de circular.

Citando dados da Autoridade para a Aviação Civil britânica, o mesmo jornal refere que o aeroporto é o 14º mais movimentado do Reino Unido, com mais de 4,5 milhões de passageiros no ano passado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: prainho@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site