Futebol

Conselho de Arbitragem assume erro no golo anulado ao Sporting

778

O Conselho de Arbitragem da FPF assumiu que o árbitro do Sporting-Feirense errou ao anular um golo a Doumbia. Numa nota no site da Federação, o organismo explicou o que se entende por "fase de ataque"

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol reconheceu que a equipa de arbitragem do Sporting-Feirense deste domingo errou ao anular um golo a Doumbia, jogador da equipa de Alvalade. O órgão liderado por José Fontelas Gomes defende que o árbitro Luís Ferreira e o vídeo-árbitro Manuel Oliveira aplicaram o protocolo erradamente ao considerar a jogada ilegal devido a uma falta de Bruno Fernandes.

Através de uma nota publicada no site da FPF, o Conselho de Arbitragem explica o que se entende por “fase de ataque uma jogada que vá rapidamente na direção da baliza adversária.”

Quando a equipa que desenvolve uma fase de ataque decide recuar em direção ao seu meio-campo ou a defesa adversária joga a bola passa a ser uma nova jogada, eliminando-se as eventuais infrações técnicas cometidas na anterior fase de ataque”, pode ler-se na nota.

O Conselho de Arbitragem esclarece então que a equipa de arbitragem liderada por Luís Ferreira teve uma “interpretação desajustada” que conduziu “à errada anulação de um golo”. Reveja o lance.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site