Mercedes-Benz

Mercedes-Maybach Classe S (ainda) mais luxuoso

107

A Mercedes-Maybach vai actualizar o seu Classe S, numa renovação que será dada a conhecer já em Março, no Salão Automóvel de Genebra. As imagens entretanto libertadas prometem mais luxo e opulência.

Autor
  • Francisco António

A Mercedes-Maybach prepara-se para apresentar no próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março, uma actualização do seu Classe S, cujas primeiras imagens elevam ainda mais as noções de luxo e opulência.

Segundo as fotos já divulgadas, o Maybach Classe S anuncia-se, nesta actualização, com uma nova grelha de lâminas verticais, mais aplicações metalizadas e umas novas jantes de 20”. Além da possibilidade de continuar a optar por uma pintura de dois tons, a partir daqui num total de nove combinações. Com mais uma particularidade: com o objectivo de tornar as cores verdadeiramente brilhantes, não só são aplicadas duas camadas de uma película brilhante, como, ainda antes da última camada, a pintura é areada à mão, para uma aparência perfeita.

Já para o interior do generoso habitáculo, fruto de uma carroçaria cujo comprimento ultrapassa os 5,4 metros, mas também de uma distância entre eixos a roçar os 3,4 m, a Maybach disponibiliza várias combinações exclusivas de cores, entre as quais um misto de castanho e preto Armagnac, além de um bege e preto Savanna. Adicionalmente, o cliente pode ainda optar por revestimentos em pele Nappa, com pespontos contrastantes.

Locais privilegiados no interior do Maybach Classe S, os bancos traseiros são individuais e do tipo executivo, com o modelo a exibir, também nessa zona, um número maior de elementos de luz ambiente que no Classe S standard.

Em termos de motores, o Mercedes-Maybach Classe S manterá a oferta resumida a duas variantes. A S 560 pode usufruir (ou não) do sistema 4MATIC, recorrendo a um V8 4,0 litros turbo de 469 cv e 700 Nm de binário, capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. Isto, com consumos de 8,8 l/100 km, ou de 9,3 l/100 km no caso da versão 4MATIC. Já a segunda variante, a S 650, monta um V12 6,0 litros turbo, a anunciar 630 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que lhe permitem ir dos 0 aos 100 km/h em não mais que 4,7 segundos, com consumos de 12,7 l/100 km. Preços? Só a Maybach os sabe…

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site