Serviços financeiros

Serviço chinês UnionPay emitiu 20 milhões de cartões bancários fora do país em 2017

O UnionPay, equivalente chinês dos serviços Visa ou Mastercard, e do qual o banco português Millennium bcp é o único emissor de cartões na Europa, emitiu 20 milhões de cartões no exterior, em 2017.

HOW HWEE YOUNG/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O UnionPay, equivalente chinês dos serviços Visa ou Mastercard, e do qual o banco português Millennium bcp é o único emissor de cartões na Europa, anunciou hoje que emitiu 20 milhões de cartões no exterior, em 2017.

Em comunicado, a empresa detalha que soma, no total, 90 milhões de cartões fora da China, entre os quais 25 milhões em países que integram a “Nova Rota da Seda”.

Lançada em 2013 pelo Presidente chinês, Xi Jinping, a iniciativa inclui uma malha ferroviária intercontinental, novos portos, aeroportos, centrais elétricas e zonas de comércio livre, visando ressuscitar vias comercias entre a Ásia e a Europa, e que remontam ao Império romano.

O UnionPay passou a liderar na emissão de cartões no Laos, Mongólia e Birmânia, lê-se no comunicado. No Paquistão, há 4,1 milhões de cartões daquela marca em circulação, enquanto na Rússia ascendem a 1,3 milhões, emitidos por dez bancos do país.

Em novembro passado, o Millennium bcp assumiu um acordo de parceria com o UnionPay, iniciado pelo principal acionista do banco português, o grupo chinês Fosun, e que permitiu ao banco tornar-se no primeiro emissor de cartões UnionPay na Europa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site