Com apresentação agendada não para o Salão Automóvel de Genebra, em Março, mas sim para um evento específico, em Abril, o novo Ford Focus, acaba de ser desvendado antes do tempo, por uma publicação húngara, cujo fotógrafo estaria em Portugal, na mesma altura em que a marca da oval decidiu fazer uma sessão fotográfica em Cascais. A “coincidência” permitiu à Vezess, assim se chama a publicação, capturar a primeira foto do hatchback americano, já sem qualquer camuflagem.

A imagem, cuja captação parece não ter sido bem aceite pela equipa da Ford responsável pela sessão fotográfica realizada na zona de Cascais, foi publicada não só no site do título, mas também na respectiva página do Facebook. E mostra aquilo que parece ser uma versão ST Line ou, até mesmo, um genuíno ST – basicamente, uma das versões mais desportivas do modelo, equipada com inúmeros extras, entre os quais, umas bonitas jantes (de 18″?), assim como um tecto panorâmico em vidro e um proeminente spoiler traseiro.

A referida publicação divulgou também uma outra imagem, de um carro coberto por uma lona, mas que, ainda assim, não tapa por completo a zona inferior da carroçaria. Deixando à vista umas jantes diferentes e mais elaboradas, a par de um friso metalizado ao longo do limite inferior da carroçaria. Elementos que levam a crer que possa tratar-se da versão mais luxuosa do novo Focus, denominada Vignale.

Recorde-se que as informações divulgadas até aqui já apontavam para que o futuro Focus venha a ter uma oferta muito idêntica à inaugurada no novo Fiesta. E que passa quer pelas já referidas versões ST Line e Vignale, as quais deverão estar disponíveis, na Europa, lá mais para o final do ano, quer por uma versão mais “normal”, prevista para a segunda metade de 2018, assim como uma variante de aspecto mais aventureiro, a que será dado o nome de Active.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR