Com muitas novidades na agenda – entre as quais, os novos Série 8, Z4 e X4 – a BMW terá decidido adiar a apresentação do X7. O futuro topo de gama, inicialmente agendado para o próximo Salão de Paris, deverá ser desvendado um pouco mais tarde, em Novembro, durante o Salão Automóvel de Los Angeles, nos EUA.

A notícia foi avançada pela britânica Autocar, segundo a qual a opção por uma apresentação oficial em Los Angeles, e não em Paris, reside no facto de a BMW direccionar o novo X7, em particular, para o mercado norte-americano. Mesmo se não deixando de disponibilizar algumas versões, nos mercados europeus.

Ainda segundo a Autocar, o maior dos SUV do fabricante de Munique deverá chegar aos clientes, inicialmente, apenas  com motores de combustão, incluindo um V8 4,4 litros biturbo a gasóleo, e talvez até uma versão de topo xDrive M60i, equipada com um ainda mais imponente V12. Eventualmente, a gama poderá vir a beneficiar também de uma versão híbrida, a combinar um 2,0 litros turbo a gasolina com um motor eléctrico, sendo capaz de cumprir cerca de 96 km, em modo exclusivamente eléctrico.

Rival de propostas como o Mercedes-Benz GLS ou o Range Rover, o BMW X7 deverá começar a ser entregue aos primeiros clientes no início de 2019, caso a sua apresentação ocorra mesmo em Novembro, no certame de Los Angeles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR