treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse este domingo que espera encontrar um Tondela super organizado para não deixar jogar os ‘leões’, na partida de segunda-feira da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

O treinador ‘leonino’ fazia a antevisão ao encontro de segunda-feira diante da formação orientada por Pepa, considerando que a sua equipa tem um maior rendimento nas segundas partes da maioria dos jogos que disputa.

“Vamos ter um jogo em Tondela difícil, complicado, muito competitivo da parte do nosso adversário para tentar não deixar jogar o Sporting e super organizado defensivamente, mas estamos preparados e disponíveis fisicamente para responder à intensidade do jogo. Nas segundas partes, o Sporting deu sinais de ser uma equipa mais fresca”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

A vitória (3-1) a meio da semana em Astana, no Cazaquistão, a contar para a primeira mão dos 16 avos da Liga Europa, é um sinal “positivo” de que o plantel se encontra “bem emocionalmente”, segundo o técnico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para o embate com os tondelenses, o avançado Bas Dost estará convocado “sem estar a 100%”, ao contrário de Fábio Coentrão, que cumprirá castigo esta jornada. Contudo, Jorge Jesus não se mostrou preocupado, face às soluções de que dispõe.

“Não é uma nova posição [lateral-esquerdo] para ele [Acuña], não inventei. Já o fazia na seleção da Argentina e já o fez em alguns clubes também. O Lumor chegou numa altura em que o Sporting está a jogar de dois em dois dias, a equipa não treina e não conhece as rotinas defensivas. Irei sempre optar por jogadores que estão mais adaptados à posição. Infelizmente, para ele, não treinamos”, explicou.

A terminar, comentou o trabalho desenvolvido por parte da comunicação social, admitindo que acaba por ter “influência na sua equipa e nos adeptos do Sporting de forma negativa e positiva”.

Na segunda-feira, o Sporting, terceiro classificado com 53 pontos, desloca-se ao Estádio João Cardoso para defrontar o Tondela, 11.º com 25, pelas 20:00, numa partida referente à 23.ª jornada do campeonato.