A antiga sede do CaixaBI, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, foi vendida à Zurich – Companhia de Seguros Vida S.A., anunciou esta terça-feira o banco público. Os funcionários do banco de investimento da CGD já tinham passado para a sede do banco público na Avenida João XXI.

O edifício vendido situa-se no nº 33 da Rua Barata Salgueiro. “É um edifício de escritórios moderno localizado na zona prime de escritórios da cidade, com uma área total de cerca de 4.750 m² distribuídos por 10 pisos de escritórios acima do solo e 3 pisos abaixo do solo com 86 lugares de estacionamento e 300 m² de arrecadações”, pode ler-se em comunicado enviado por fonte oficial do banco público.

Esta venda insere-se na estratégia do Grupo Caixa Geral de Depósitos de progressiva otimização da utilização das suas instalações próprias, redução de custos operacionais e venda de imóveis não afetos à exploração. A sede e equipa do CaixaBI mudou entretanto para o edifício central da CGD na Avenida João XXI, 63 em Lisboa, onde de forma articulada com as equipas comerciais do banco continua focada em prestar um serviço de excelência de banca de investimento, nas áreas de assessoria financeira em fusões e aquisições, restruturações de empresas, estruturação de financiamentos, mercado de capitais e produtos de tesouraria e gestão de risco”.

Não são revelados valores associados a esta transação, que foi gerida pela Cushman & Wakefield. Mas o banco afirma que houve numerosos investidores nacionais e internacionais a manifestarem interesse e a apresentarem propostas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR