A versão mais hardcore do conhecido modelo 488 GTB, que a Ferrari tem vindo a guardar para apresentar mundialmente no próximo Salão Automóvel de Genebra, foi desvendada antes do tempo. Tudo devido a fotos, aparentemente oficiais, que ‘caíram’ na Internet, e que, além de desvendarem um carro escultural, acabaram por revelar o nome pelo qual este superdesportivo será conhecido: Ferrari 488 GTB Pista.

A Autocar Japan avança que o V8 3,9 litros que equipa o 488 GTB Pista viu a sua potência aumentada para os 720 cv, contra os 669 cv da versão standard, ao mesmo tempo que anuncia um binário máximo de 770 Nm. Ou seja, mais 10 Nm que o modelo que lhe serve de base.

Já no que ao peso diz respeito, o 488 GTB Pista deverá anunciar 1.280 kg, sem fluídos, contra os 1.370 kg do Ferrari original, indo dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos (menos duas décimas de segundo que o GTB standard) e atingindo a velocidade máxima de 340 km/h.

Por outro lado, soluções importadas tanto dos GTE, como da Fórmula 1, permitem ao Pista reinvindicar um acréscimo de 20% de downforce, mas a Ferrari terá também dedicado especial atenção ao sistema de travagem, que será mais sofisticado, além de fazer evoluir o controlo de derrapagem lateral.

Com todos estes argumentos, o mais assanhado dos 488 GTB deverá vir a ser comercializado por valores em torno dos 243 mil euros, antecipa a Autocar Japan. Resta agora esperar pelas próximas horas, ou mesmo pelo Salão de Genebra, já no início de Março, para esclarecer todas as dúvidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR