O programa Street View do Google Maps permite que os usuários peçam que as próprias casas, carros, matrículas, caras ou qualquer outro objeto sejam pixelizadas, de maneira a não serem identificáveis ou visíveis. E parece que alguém pediu para que isso fosse feito à nova casa de Carles Puigdemont em Waterloo, na Bélgica.

A nova residência do antigo presidente catalão surge completamente distorcida e, caso as imagens da moradia não tivessem vindo a público no início deste mês, não era sequer identificável. A vivenda tem 550 metros quadrados, seis quartos, três casas de banho, garagem para quatro carros, sauna e um grande pátio. A renda mensal ronda 4.400 euros. 

Puigdemont quer mudar-se de Bruxelas para Waterloo

O El País conta que foi o empresário Josep Maria Matamala, amigo e conselheiro de Puigdemont, o principal intermediário entre o ex-presidente catalão e a imobiliária. Carles Puigdemont estava desde outubro de 2017 – altura em que saiu de Espanha depois do referendo à independência da Catalunha – a viver no Hotel Husa Presidente Park, perto do centro de Bruxelas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR