Modelo que promete continuar a ser o porta-estandarte na oferta da marca do leão, o Peugeot 508 acaba de ver divulgadas as primeiras imagens oficiais da sua nova geração, com apresentação agendada para Genebra. E que, não escondendo a inspiração no protótipo Exalt, anunciam um design vanguardista e desportivo, a par de um interior igualmente moderno.

Tal como já acontecia nas fotos não oficiais que o Observador divulgou, as imagens que surgiram agora online confirmam uma estética exterior esculpida, a começar numa frente especialmente agressiva. Marcada, desde logo, por uma grelha frontal mais estreita e larga, além de com um novo emblema, ópticas redesenhadas e certamente full LED nas versões mais equipadas, além de luzes diurnas também elas redesenhadas. E que, neste caso, passam a prolongar-se na vertical.

Motores para todos os gostos

Mostrar Esconder

Ainda sem confirmação da Peugeot, é possível esperar um leque alargado de motores a gasolina e diesel, de três e quatro cilindros. A começar num 1.2 PureTech, cujas potências deverão variar entre os 130 e os 156 cv, seguindo-se um 1.6 também PureTech, com potências entre os 180 e os 225 cv.

Já nos diesel, as previsões são de que o novo 508 venha a dispor de um 1.6 BlueHDi de 130 cv, assim como de um 2.0 BlueHDi, com 150 ou 180 cv. Lá mais para a frente, em 2019, poderá ser introduzida uma motorização híbrida.

Na extremidade do capot surge o número que é também o nome do modelo, sendo particularmente evidente o pára-brisas mais recuado, com a linha do tejadilho a imitar ligeiramente a de um coupé. Sensação que é acentuada igualmente por um perfil cujos vidros das portas não apresentam moldura visível, ao mesmo tempo que, junto ao pilar C, passa a figurar a designação da versão – um “GT”, no caso da unidade presente nas imagens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já na traseira, uma tampa da mala elevada e com um discreto spoiler integrado, com o toque desportivo a vir dos farolins, unidos por uma faixa negra a toda a largura, com a luz a ser difundida por finas barras na diagonal, ao invés das tradicionais três garras do leão. Sendo que, e mais uma vez por se tratar de uma versão GT, também com duas ponteiras de escape redondas e metalizadas, separadas por um falso difusor aerodinâmico.

6 fotos

Interior elegante, vanguardista e desportivo

Mas se o exterior é apelativo, o interior do novo 508 não lhe fica atrás, com o ambiente a transmitir elegância, mas também sensações desportivas, graças a um tablier de imagem vanguardista, um painel de instrumentos totalmente digital e um volante em posição mais baixa.

Novo é também não só o ecrã táctil a cores, como o seu próprio posicionamento. Sendo que, além de uma série de botões muito semelhantes aos utilizados na consola central de grande parte dos modelos mais recentes da Peugeot, as fotos revelam uma nova alavanca da caixa automática de oito velocidades. Sem esquecer a ‘obrigatória’ iluminação ambiente, certamente, configurável.