Catorze pessoas ficaram feridas e 11 estão desaparecidas depois de um deslizamento de terras ter atingido uma área de cultivo de arroz na província de Java Central, na Indonésia, onde as vítimas trabalhavam.

As equipas de resgate já chegaram ao local e os feridos estão a receber assistência nos centros médicos, segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres. A avalanche de terra e rocha surpreendeu os agricultores ao início da manhã desta quinta-feira, enquanto estes cultivavam uma plantação no distrito de Brebes, na província de Java Central.

“O deslizamento de terra soterrou os agricultores que estavam a trabalhar no campo de arroz”, disse o porta-voz de Sutopo, Purwo Nugroho, em comunicado.

O pessoal do exército, da polícia e voluntários participam nas operações de busca por sobreviventes. As autoridades, que apontam como possível causa do acidente as fortes chuvas na região nos últimos dias, alertam para a possibilidade de novas avalanches. Inundações e deslizamentos de terra afetam a Indonésia todos os anos durante a estação chuvosa, cujo pico é entre dezembro e fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR