Era um mistério desde 2012: quem é que comprou o apartamento mais caro da história de Nova Iorque? O duplex de 1.015 metros quadrados na torre One57 custou pouco mais de 100 milhões de dólares e foi, sabe-se agora, comprado por Michael Dell, o fundador da Dell Technologies.

O negócio foi anunciado em 2012, mas só ficou fechado em 2015. Foi nesse ano que bateu o recorde de casa mais cara da “cidade que nunca dorme”: no ano anterior, a fasquia tinha subido para os 50 milhões de dólares, o valor de uma penthouse na torre Walker. A Quartz conta que por ser um duplex, Michael Dell pagou pelo apartamento o dobro daquilo que todos os outros inquilinos da torre One57 pagaram pelas suas casas.

Em 2012, quando o condomínio de luxo começou a ser construído, foi visto como um dos sítios mais incríveis onde quem tem muito dinheiro poderia morar: ao ponto de a torre ser apelidada de “edifício dos bilionários.” O conjunto de apartamentos, com 300 metros de altura e 75 andares, destaca-se do horizonte de Manhattan pela fachada de vidro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR