A empresa de armazenamento de dados online Dropbox confirmou este sábado que vai abrir o seu capital a investidores, esperando arrecadar 500 milhões de dólares no IPO (oferta inicial pública) que vai fazer na bolsa de Nova Iorque.

Na sexta-feira, a empresa solicitou oficialmente a entrada em Wall Street, tendo entregue à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) a documentação necessária.

A operação, que será uma das mais importantes desde a entrada do Snapchat em Wall Street, em março de 2017, deve ser concretizada durante este ano. Entre os doze bancos listados como principais subscritores estão Goldman Sachs e J. P. Morgan.

A Dropbox será cotada na plataforma de valores tecnológicos Nasdaq sob o símbolo DBX, não tendo indicado até agora o preço estimado das suas primeiras ações negociadas. Em 2014, a Dropbox foi avaliada em cerca de dez mil milhões de dólares, estimativa que se encontra desatualizada, segundo especialistas.

O serviço para armazenamento e partilha de arquivos, baseado no conceito de “computação em nuvem”, foi fundado em 2007. Onze anos depois possui cerca de 500 milhões de clientes registados, mas a maioria deles não paga pelo serviço. Apenas 11 milhões de usuários pagam pela versão premium da Dropbox, uma cifra que a empresa está a tentar aumentar através de uma campanha agressiva de marketing

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