Foi há um ano que Beyoncé ocupou a primeira página do célebre september issue da Vogue americana, numa produção icónica com uma série de não menos icónicas imagens para a posteridade. Agora, uma dessas fotografias assinadas por Tyler Mitchell garantiu o acesso à coleção permanente da Smithsonian National Portrait Gallery, em Washington DC.

Este é mais um passo digno de nota na trajetória de Beyoncé e do artista de 24 anos por trás da objetiva que a imortalizou, depois de o fotógrafo feito história ao tornar-se o primeiro afro americano a fotografar a sumptuosa produção, assumindo-se ainda como um dos nomes mais jovens em mais de 120 anos de história da Vogue ao leme desta missão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A imagem em questão, partilhada no Twitter por Mitchell, mostra Beyoncé a usar um vestido Valentino e um imponente acessório com o selo de Philip Treacy, conhecido pelos exuberantes chapéus.

Ainda não há data para a entrada formal neste acervo, uma notícia avançada por Tyler e veiculada entretanto por vários meios de comunicação, esperando-se que Beyoncé se junte a um vasto leque de faces bem conhecidas do grande público nos próximos tempos.