Uma maneira simples para subscrever as assinaturas e manter o acesso em todos os lugares, este é o princípio base da funcionalidade Subscreva com o Google, que já está disponível no Observador.

O programa de assinaturas do Observador permite não só o acesso a todos os nossos artigos Premium – artigos exclusivos, especiais, artigos de opinião, fact-checks e explicadores, entre outros – como é essencial para que possamos continuar a fazer, e a pagar, o jornalismo diferenciado que nos caracteriza.

O que a funcionalidade Subscreva com o Google vem agora acrescentar ao Observador Premium é a possibilidade de assinar através de um só “click” (se já tiver um meio de pagamento associado a uma conta da Google). É um processo muito fácil, intuitivo e seguro.

Mais: uma vez realizada a subscrição com o Google, se mudar de computador, de telemóvel ou de browser, ou se consumir o conteúdo do Observador nas plataformas da Google, o login no Observador será automático.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta funcionalidade foi implementada pela equipa de programação do Observador em colaboração directa com a Google.

“Foi particularmente produtivo trabalhar de perto com a equipa de engenharia da Google que demonstrou desde o início uma enorme vontade em apoiar a contínua inovação em jornais digitais como o nosso”, sublinha Leo Xavier, director tecnológico do Observador. “Esta integração vem diminuir significativamente a barreira que alguns leitores ainda sentem em efectuar subscrições online”, acrescenta.

“Estamos muito felizes pelo Observador se ter juntado aos nossos parceiros e que disponibilize  o ‘Subscreva com o Google’, que não só beneficia os utilizadores, que mais facilmente podem assinar e ter acesso a um conteúdo de qualidade, como também beneficia o próprio meio”, destaca Luis Collado, gerente de desenvolvimento de parcerias estratégicas da Google.

A Google tem canalizado nos últimos anos fundos importantes para o apoio à inovação e desenvolvimento nos órgãos de informação – o Observador já teve dois projetos assim financiados – e que com o programa Subscreva com o Google pretende contribuir para que os órgãos de informação fidelizem os seus utilizadores.