1. Está na época. Frutas e legumes a comer em novembro
    01 Novembro 2017535
    Novo mês, novos alimentos. Entre laranjas e endívias há todo um leque de ingredientes que agora atingem a sua melhor e mais saborosa fase. Saiba quais são e junte-os à sua lista de compras.
    Utilize as setas do teclado
    Diogo Lopes
  2. Clementinas

    Mais pequena e doce que a laranja, a clementina é um citrino que se caracteriza pela sua pele lustrosa e solta. O aspeto do seu exterior pode ser enganador, sendo mais fidedigno avaliar as melhores pelo peso - quanto mais pesadas, mais sumo terão. 

    Foto: Getty Images/iStockphoto
  3. Endívias

    Tido pelos egípcios, gregos e romanos como um vegetal com características medicinais, esta espécie de couve é famosa pelas suas folhas ligeiramente côncavas (há quem as use como colher) e com um travo levemente amargo. Evite comprar as que tiverem áreas pretas e um toque meio pegajoso.

    Foto: Getty Images/iStockphoto
  4. Rábano

    Se está a pensar em plantar uma pequena horta doméstica, o rábano é uma boa aposta para começar - é de fácil manutenção e pega com facilidade. O travo picante e a crocância destes pequenos bolbos faz com que sejam um bom complemento para uma salada, por exemplo. Os mais firmes são os melhores.

    Foto: Getty Images/iStockphoto
  5. Kiwi

    Este que é considerado um dos frutos com maior quantidade de vitamina C surgiu pela primeira vez na China, apesar de se ter popularizado na Nova Zelândia durante a Segunda Guerra Mundial. Para escolher os melhores, pressione a pele - se ela ceder um pouco quer dizer que o fruto estará no ponto. 

    Foto: Getty Images/iStockphoto
  6. Laranja

    A rainha dos citrinos acaba de atingir a sua melhor fase. Procure as mais pesadas, que tenham a pele mais lisa: Normalmente, costumam ser as mais doces e sumarentas. Duas semanas é o tempo máximo que elas aguentam, seja no frigorífico ou ao ar livre.

    Foto: Getty Images/iStockphoto
  7. Salsifis

    Não se deixe intimidar pelo aspeto desta raiz: o seu interior branco e cremoso não tem nada a ver com o exterior pouco convidativo. O seu sabor é algo semelhante ao da ostra, depois de cozinhada, e pode ser servida em puré, cozida ou cortada em tiras e salteada em azeite.

    Foto: Getty Images/iStockphoto
  8. Rutabaga

    A rutabaga é semelhante ao nabo. Visualmente são parecidos, são da mesma família e até o sabor é quase igual (a rutabaga é ligeiramente mais doce). Onde está a diferença? No tamanho: os nabos devem ser mais pequenos (quanto mais crescem, mais rijos ficam) e as rutabagas não.

    Foto: Getty Images/iStockphoto

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site