Workshops

“O bonito é fácil”, o Workshop de Motion Design por Filipe Carvalho

Qual será a sensação de produzir grande parte dos genéricos para os filmes e séries americanas? É o que Filipe Carvalho vai explicar no próximo Workshop do Observador. Dia 17, na Livraria Ferin.

“O bonito é fácil”, o Workshop de Motion Design por Filipe Carvalho

Quinta-feira, 17 mar 2016, 19:00-21:00 Livraria Ferin, Chiado

30€ (20€ até dia 14)

A segunda edição dos Workshops promovidos pelo Observador, em parceria com a Booktailors, vai realizar-se já no próximo dia 17 de março na Livraria Ferin. “O bonito é fácil” é o conceito que Filipe Carvalho, Motion Designer, nos traz.

Podemos não saber bem quem é Filipe Carvalho, mas certamente conhecemos de cor os genéricos que já produziu para séries e filmes americanos. Quem não viu a Guerra dos Tronos ou Dexter? O Homem-Aranha ou The Divide?

Com larga experiência como web designer em publicidade, certo dia Filipe Carvalho decidiu enviar um e-mail para o estúdio Digital Kitchen (responsável pelo genérico da série Dexter) e foi aí que a sua vida mudou radicalmente, lançando-se assim no admirável mundo dos motion graphics dos Estados Unidos.

Desde então que o seu trabalho tem sido muito focado no mercado americano, criando genéricos para filmes e séries televisivas e tendo como clientes alguns dos maiores estúdios norte-americanos.

Neste Workshop, que terá a duração de 2 horas, Filipe Carvalho irá falar sobre a sua experiência à luz do conceito O bonito é fácil. Segundo o Motion Designer, “produzir uma imagem realmente bonita é fantástico, mas não é suficiente. Uma imagem que contém um significado e um objetivo precisos é muito mais forte, tendo potencial para tornar-se icónica e intemporal”.

A procura da originalidade e a importância de ter uma opinião ou um ângulo forte, serão temas abordados neste Workshop.

Alguns trabalhos realizados

Thor: O Mundo das Trevas
O Homem-Aranha 2
Guerra dos Tronos
The Killing
The Letfovers
The Divide

Bibliografia sugerida
O Zelota – Reza Aslan

Objetivos
Explicar como funcionam os processos de trabalho com clientes de entretenimento americanos, como é a criatividade com eles, as diferenças para Portugal e como tem sido a experiência de Filipe Carvalho em trabalhar conteúdos de referência internacional.

Conteúdo Programático
_ Design para cinema de Hollywood
_ Branding e Main Titles para séries americanas
_ Processo criativo | Gerir o dia-a-dia, expectativas e diferenças.

Destinatários
Designers, realizadores e público em geral.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site