Conversas

Conversas Observador: Libertem as Crianças

Dia 5 de julho, às 18h00, no Jardim da Estrela, em Lisboa, o Observador convida Carlos Neto, João Gomes Pedro, Inês Afonso Marques e Felipa Vieira para falar de infância e brincadeira ao ar livre.

Conversas Observador: Libertem as Crianças

Terça-feira, 05 jul 2016, 18h00 - 19h30 Jardim da Estrela, Lisboa

Entrada Livre

“Estamos a criar crianças totós, de uma imaturidade inacreditável.” De certeza que se lembra de ter ouvido ou lido esta frase, do professor Carlos Neto, numa entrevista ao Observador, em julho de 2015. Um ano depois, quisemos voltar a falar do assunto, desta vez em mais uma edição das Conversas do Observador.

“Libertem as crianças” é o título destas Conversas, que vão juntar, no Jardim da Estrela, em Lisboa, no dia 5 de julho, às 18h00, três especialistas na matéria:

Carlos Neto, professor e investigador da Faculdade de Motricidade Humana
João Gomes-Pedro, pediatra, presidente da Fundação Brazelton/Gomes-Pedro
Inês Afonso Marques, psicóloga, Oficina de Psicologia
Felipa Vieira, educadora, Jardim de Infância São Jorge

Como estamos a educar os nossos filhos? Quanto tempo passam eles a brincar ao ar livre? Que grau de autonomia têm? Quais as consequências, físicas e psíquicas, da falta de brincadeira livre? Como é que a motricidade se articula com o sucesso e insucesso escolar? A forma de organização das escolas é adequada às necessidades motoras das crianças? Como é que tudo isto se relaciona com a hiperatividade?

Estas são algumas das questões que vamos colocar, mas muitas outras poderão vir da sua parte. Esperamos por si no dia 5 de julho, às 18h00 no Jardim da Estrela, em Lisboa.

Traga as crianças e deixe-as brincar.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site