Logo Observador
Poupança

Curso Orçamento Familiar e Poupança, por João Barbosa

Gerir um orçamento familiar é uma tarefa cada vez mais exigente. Este curso promovido pelo Observador em parceria com a Booktailors poderá dar uma ajuda nesse processo.

© Andreia Reisinho Costa

Curso Orçamento Familiar e Poupança, por João Barbosa

Sábado, 01 out 2016, Das 10h00 às 13h00 Livraria Ferin, Chiado

29,00€

Por entre as compras de supermercado, a roupa para os filhos, a hipoteca da casa e do carro e ainda todos os extras que tão bem sabemos, a gestão de um orçamento familiar pode ser uma dor de cabeça quando mal feita. Cada família terá a sua gestão própria, mas há truques fundamentais para que a gestão das finanças seja feita de forma coerente e segura.

No curso Orçamento Familiar e Poupança, que acontece já no próximo dia 1 de outubro, João Barbosa falará do estado do país, ajudará na definição de prioridades e a compreender as noções básicas de poupança.

Inscreva-se aqui e garanta o seu lugar.

Conteúdo Programático

Estado Atual do Pais e Necessidade de Mudança
Definição de Prioridades
Orçamento Familiar, Construção e Potencialidades
Negocio Bancário e Redução do Endividamento
Básicos da Poupança
Educação Financeira das Crianças

Biografia

João Barbosa iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Fez a especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro.

Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais, Como ensinar o meu filho a poupar e Viva Uma Reforma Feliz).
Criou em 2014 a Reorganiza, uma empresa vocacionada para o combate ao sobreendividamento, reestruturação e literacia financeira

Notas

O curso só se realiza com um número mínimo de 10 inscrições (caso se verifiquem menos inscrições, o valor será naturalmente devolvido na totalidade).

Para esclarecimentos de quaisquer dúvidas por favor contacte-nos através do seguinte endereço de email: eventos@observador.pt.