Logo Observador
Cursos

“Ser de direita – normalidade ou doença?”, por João Pereira Coutinho

Ser de direita pode ser uma doença? A provocação está lançada e será o mote para o próximo Workshop do Observador em parceria com a Booktailors, já no próximo dia 30.

Paulo Vaz Henriques

“Ser de direita – normalidade ou doença?”, por João Pereira Coutinho

Sábado, 30 abr 2016, 10h00 às 13h00 Livraria Ferin, Chiado

29,00€

Os dados estão lançados. O próximo Workshop do Observador em parceria com a Booktailors vai ser lecionado por João Pereira Coutinho que, em jeito de desafio, questiona se “ser de direita é normalidade ou doença”.

Segundo o autor, “por bizarro que pareça, cresce o número de publicações alegadamente científicas que atribuem preferências ideológicas não-progressistas a certos transtornos psicossociais”.
Perante esta afirmação, João Pereira Coutinho, Doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais, revela que o objetivo deste curso “é inquirir até que ponto ser de direita não revela uma mente perturbada”.
Se a resposta for afirmativa, será que a perturbação mental deve ser objeto de estudo, terapia, tolerância ou de consideração e respeito?
É o que vamos saber já no próximo dia 30 de abril, entre as 10h e as 13h, na Livraria Ferin. Apareça!

Biografia

Doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais, é professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Colunista em Portugal e no Brasil, publicou recentemente Conservadorismo e Vamos ao Que Interessa, ambos pela D. Quixote.

Destinatários

Todos os interessados em política e transtornos neuronais.

Bibliografia recomendada
Conservadorismo, João Pereira Coutinho