Workshops

Cozinha para principiantes

O próximo curso do Observador em parceria com a Booktailors vai dar-lhe truques e dicas para fazer da cozinha um lugar mais fácil. Sabe estrelar um ovo?

Gonçalo Villaverde / Global Imagens

Cozinha para principiantes

Sábado, 22 out 2016, Das 16h às 19h Café do Rio, Rua da Alfândega, 114 Lisboa (Praça do Comércio)

29,00€

Saber cozinhar é uma arte que se aprende com técnica, prática e investimento. Se é um curioso pela cozinha e adorava saber sobreviver dentro de uma, este Workshop é para si. Sabe como se frita um ovo, qual é o truque do arroz ou como deixar o bife no ponto certo?

Andrea Zamorano propõe uma tarde no Café do Rio, onde poderá aprender coisas tão simples como utilizar vários tipos de facas, perceber o tipo de cortes mais adequados para cada alimento, entre outros truques e dicas que o poderão fazer brilhar num jantar lá em casa.

Garanta já o seu lugar no próximo dia 22 de outubro.

Conteúdo Programático

Dar a conhecer fundamentos da cozinha aos que aspiram sobreviver numa cozinha, tais como:

– Usar as facas como um ninja;
– Os diferentes tipos de corte;
– Acha mesmo que sabe fritar um ovo?;
– A arte de fazer de um omelete uma refeição nababesca;
– Os cinco molhos básicos da cozinha;
– Impressionar a minha sogra;
– Truques e dicas.

O Café do Rio

Fundado em 2008 pelo casal Rui Domingos e Andréa Zamorano, o Café do Rio foi o primeiro restaurante nacional especializado em hambúrgueres gourmet. É famoso por utilizar produtos da cozinha tradicional portuguesa, como o queijo da Serra, o presunto de Chaves ou a copita de Barrancos nos seus hambúrgueres.

O Café do Rio – Hamburgueria Gourmet serve hambúrgueres exclusivamente sem pão; desde 2012 ministra workshops sobre os seus hambúrgueres e a única hamburgueria do país com três Certificados de Excelência consecutivos atribuídos pelo renomado site TripAdvisor.

Destinatários

Todos os curiosos com maior ou menor intimidade com a cozinha.

Biografia

Sobre Rui Domingos – Licenciado em Engenharia Informática, Rui trabalhou como diretor em empresas multinacionais, mas sempre foi apaixonado pela cozinha. Paralelamente à sua atividade profissional, frequentou vários cursos de culinária e detém uma vasta biblioteca sobre o tema. Curiosidades sobre Rui, Rui foi campeão nacional de skate e desenvolveu, ele mesmo, o software dos restaurantes.

Sobre Andréa Zamorano – Licenciada em Estudos Portugueses, Andréa publicou o seu primeiro romance, A Casa da Rosas – em 2015, pela Quetzal, vencedor do prémio Livro do Ano, atribuído pela revista Time outubro; assina ainda uma coluna na Revista da Fundação Saramago, Blimunda.

Notas

  • Todo o material necessário é fornecido no local;
  • O curso só se realiza com um nº mínimo de 10 inscrições (caso se verifiquem menos inscrições, o valor será naturalmente devolvido na totalidade);
  • Para esclarecimentos de quaisquer dúvidas por favor contacte-nos através do seguinte endereço de email: eventos@observador.pt.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site