Europa

Portugal entre os cinco que pior trata os idosos

3.151
A OMS analisa as agressões a idosos nos últimos cinco anos, num universo de 53 países europeus, e conclui que "Portugal tem um sério problema no que respeita aos maus tratos contra idosos".
Parlamento

"A liderança da bancada não está legitimada" - como aconteceu

1.543
Dos 88 deputados do PSD, só 35 votaram para o líder da bancada. Fernando Negrão condena no plano "ético" os deputados que aceitaram estar na lista e votaram branco ou nulo.
Rui Rio

Isto começou mal e vai acabar mal

809
O destino de Rui Rio não é ser oposição ao governo, mas ao próprio PSD. Foi sempre assim quando, no passado, o PSD foi posto na situação em que Rio o colocou, de subordinação ao PS.
Futebol

FC Porto arrisca pagar 200 mil euros por email

745
Tribunal da Relação do Porto deu razão a recurso do Benfica e proibiu divulgação de correspondência eletrónica. Se violar decisão, clube das Antas será alvo de uma "sanção pecuniária compulsória".
Proteção de Dados

Email das Finanças pode violar proteção de dados

Atualizado 286
Especialistas ouvidos pelo Observador levantam dúvidas sobre legitimidade do Fisco para fazer avisos em nome de ministérios. CNPD admite existirem "motivos de interesse público".
Amor

Este casal português pode entrar para o Guinness

1.549
Joana e André casaram há dois anos. Sempre que estão de férias levam o vestido de noiva para uma sessão fotográfica em cada continente. Podem entrar no Guinness com o vestido mais viajado do mundo.
Benfica

Rui Vitória pede bom senso à arbitragem

170
O treinador do Benfica deixou claro que o protocolo do videoárbitro deve ser quebrado para evitar mais erros que prejudiquem as equipas e os atletas.
PSD

Revolta na bancada. Deputados em guerra com Rio

582
Fernando Negrão diz que se demite se tiver uma "rebelião" na bancada. Deputados furiosos dizem-se "incrédulos" e falam em "princípio do fim". Teixeira da Cruz diz que Negrão não tem legitimidade.
PSD

Especial/ Elina Fraga, a mulher que partiu o PSD ao meio

152
Era do CDS, mas acabou no PSD. Diz que este Governo a "repugna" por ser de esquerda, mas é defendida por pessoas de esquerda. Atacou Passos, mas subiu ao topo do partido. Como é que chegou aqui?
CDS-PP

CDS é "a alternativa". Cristas vai a votos sem PSD

278
Cristas afirma CDS como "partido da alternativa ao Governo". Na moção que vai levar ao congresso, diz que o voto é cada vez mais livre, por isso o CDS vai sozinho a eleições. Rio não entra na equação.
Estados Unidos da América

Rex, o herói que levou 3 tiros em defesa do dono

673
Rex, um cão de 2 anos, atacou ladrões para defender o dono, um adolescente de 16 anos, mas foi baleado três vezes. Uma campanha para angariar fundos para a sua cirurgia está a emocionar os EUA.
PSD

Rio até os funcionários irritou em semana difícil

116
Numa semana, Rui Rio sofreu derrota humilhante na bancada parlamentar, irritou os funcionários do PSD e atirou-se à imprensa, que acusou de lançar uma campanha contra Elina Fraga e Salvador Malheiro.
Albufeira

Morreu o presidente da Câmara de Albufeira

711
Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, morreu esta sexta-feira na sequência de um ataque cardíaco. Tinha 60 anos.
Açúcar

Governo faz campanha contra excesso de açúcar

297
Campanha do Ministério da Saúde pretende combater o consumo de açúcar em excesso e alertar para os alimentos onde este ingrediente está "escondido".
Arquitetura

Projetos de arquitetura por engenheiros. Luz verde

629
Um projeto de lei que vai permitir a um grupo de engenheiros civis assinarem projetos de arquitetura foi aprovado na comissão de Economia. Mas ainda vai a votos no plenário.
IPSS

"O Sonho". Presidente vai ser constituído arguido

Atualizado 176
Há suspeitas de crimes de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da "O Sonho" vai ser constituído arguido e será ouvido ainda esta sexta-feira.
Operação Lex

Vieira garante que nunca ofereceu cargo a Rangel

Luís Filipe Vieira, arguido na Operação Lex, garantiu que "nunca misturou a vida privada com qualquer função no clube" e, portanto, não ofereceu um cargo a Rui Rangel em troca da influência do juiz.
Presidente Trump

Trump: armar professores terá efeito dissuasor 

240
Trump explicou novamente, através do Twitter, na sua intenção de "armar" os professores. O presidente norte-americano garante que "uma escola livre de armas é um íman para gente má".
Síria

Votação na ONU sobre cessar-fogo na Síria adiada

A votação nas Nações Unidas sobre o cessar-fogo na Síria, que estava prevista para esta sexta-feira, foi adiada para sábado às 17h00, depois de mais um dia de negociações falhadas.
Literatura

A origem de algumas palavras bem comuns e antigas

Burocracia? Fotografia? Visualizar? Ou "twitter", que é como quem diz "gorjear"? Estas palavras tornaram-se comuns, mas têm uma história e um inventor.
Califórnia

Casa dos horrores. Pais acusados de mais crimes

O casal foi acusado de mais três crimes de abuso de menores. A mãe foi ainda acusada de um crime adicional de agressão. Uma nova audiência preliminar foi marcada para dia 14 de maio.
IPSS

Vieira da Silva: importante é "corrigir erros"

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social considerou que, mais importante do que o volume de IPSS investigadas, é que o trabalho se faça e se corrijam os erros, se existirem.
Primeira Liga NOS

Rio Ave e Desportivo das Aves empatam a zero

Na abertura da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol esta sexta-feira, o Rio Ave e o Desportivo das Aves empataram a zero em Vila do Conde. O Rio Ave mantém a quinta posição na tabela.
Incêndios

Altice nega responsabilidade na morte de mulher

Sem telefone desde os incêndios, Ângelo dos Santos teve de andar dois quilómetros a pé para pedir ajuda. Maria Martins morreu. Altice diz que há rede móvel na zona e que tentou contactar o casal.
Óbito

"Padre Dâmaso, deixou-se embrulhar pelo Vale?"

O "padre das prisões", que morreu esta quinta-feira, teve como sacristão Vale e Azevedo na Carregueira. E numa missa, apontou para Isaltino Morais e disse: "Está ali um homem que sabe amar"
Colômbia

Coronel que matou Escobar foi detido

116
Foi da arma de Hugo Aguilar que saiu o tiro que matou Pablo Escobar em 1993. O antigo Coronel está agora a braços com a justiça: foi detido e é acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
Fundo Monetário Internacional

FMI pede prudência na subida da fatura pública

105
FMI pede prudência ao Governo no aumento dos salários, avisando que subidas permanentes na despesa pública podem reduzir a margem de adaptação do país à crise, e defende menos taxas reduzidas de IVA.
António Costa

Novos impostos "não incidem sobre portugueses"

António Costa defendeu a criação de novos impostos europeus, sublinhando que aqueles de que se fala atualmente "não são propriamente impostos que incidam sobre os portugueses".
Congresso do PSD

Rui Rio, um novo Presidente?

Mostrar disponibilidade para consensos com os outros partidos parece uma ideia salutar. O problema reside na dúvida sobre a forma como Rui Rio pretende materializar essa ideia.
Refugiados

Portugal vai acolher 1.010 refugiados até 2019

O Governo anunciou que Portugal vai acolher mais 1.010 refugiados até 2019, num acordo celebrado no âmbito do programa de reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site