Luis Carvalho Rodrigues

Homossexualidade

Hereges e beatas

Luis Carvalho Rodrigues

Eu percebo que gente como a deputada Isabel Moreira não faça a mínima ideia do que é uma “verdade científica” sobre a homossexualidade. Mas já custa ver a professora Ana Matos Pires repetir a tolice.

2.601
Sida

Conto de Natal

Luis Carvalho Rodrigues

Recordo frequentemente aqueles casais, homens e mulheres unidos por uma difícil aposta de amor onde tantos outros teriam soçobrado. Gente que não se vitimizava nem tinha uma agenda mediática.

Doenças

Vítimas globais

Luis Carvalho Rodrigues

Há demasiadas vítimas nas histórias da História que agora se contam e a Europa é, há muito tempo, um alvo favorito dos discursos de vitimização. Mas todos somos ou fomos vítimas e culpados à vez.

Medicina

Ser doutor

Luis Carvalho Rodrigues

O prestígio dos médicos, que antes mantinha a plebe em respeito e de chapéu na mão, como no século XIX, não resistiu à democratização furiosa das redes sociais.

937
Festa do Avante

A Festa

Luis Carvalho Rodrigues

Por trás do ethos da Festa do Avante! estão atitudes arcaicas e tendencialmente perigosas: sentimentos de pertença, o conforto de uma identidade comum e a vertigem do “espírito colectivo”.

131
Ciência

A memória da água

Luis Carvalho Rodrigues

Hahnemann era um médico, não um cientista, e a sua criação espelhou o criador. Ora, as verdades da ciência são precárias e a homeopatia, ao recusar essa dinâmica, colocou-se fora da ciência.

216

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site