Regras da Comunidade Observador

Bem-vindo à comunidade Observador. Estes são os princípios gerais pelos quais nos regemos. Consulte também a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições de utilização.

  1. 1) Esta comunidade é uma área onde os membros podem partilhar as suas ideias, opiniões e pensamentos, desde que sigam as regras descritas abaixo. Procuramos manter um espaço para um ambiente vibrante e transparente.
  2. 2) Todos os participantes deverão considerar o respeito mútuo e a civilidade como prática ativa perante qualquer cenário dentro da comunidade.
  3. 3) O acesso à comunidade é feito com registos através de redes sociais. Lembre-se que o nome do seu perfil da rede social e outras informações que tenha autorizado partilhar serão utilizados pelo Observador.
  4. 4) Os membros da comunidade são totalmente responsáveis pelo conteúdo das suas participações, não podendo o Observador ser responsabilizado pelo seu conteúdo.
  5. 5) O Observador reserva-se no direito de intervir na participação dos membros da comunidade, podendo em qualquer altura destacar, remover ou premiar participações dos seus membros.
  6. 6) As participações passam primeiro por um sistema de pontuação automática, e depois pela equipa de moderação do Observador, para garantir que apenas sejam publicadas participações que sejam construtivas, relevantes para a notícia, cordiais e respeitadoras.
  7. 7) O sistema de pontuação automática tem em conta o histórico de participações anteriores do leitor, e é continuamente revisto pelo Observador para melhorar a sua eficácia, melhorar a qualidade das participações e reduzir o número e tempo de aprovação de comentários. Na maioria dos casos novos registos verão o seu primeiro comentário submetido à nossa equipa de moderação. Isto é para evitar a criação de contas anónimas ou duplicadas pela mesma pessoa. A partir daí:
    1. 7.1) Escreva comentários que sejam aprovados;
    2. 7.2) Faça denúncias que se confirmem pertinentes e válidas;
    3. 7.3) O ranking do autor é reduzido sempre que:
      • Escrevam comentários que sejam reprovados;
      • Recebam denúncias confirmadas;
      • Façam denúncias que não se confirmem pertinentes e válidas;
      • Tenham a identidade ofuscada;
  8. 8) Em casos extremos, reservamo-nos ainda no direito de excluir um registo que:
    1. 8.1) Seja falso ou apresente identidade duvidosa;
    2. 8.2) Ofenda direta ou indiretamente o bom nome do Observador ou qualquer pessoa com ele relacionada;
    3. 8.3) Ofenda sob qualquer forma os demais utilizadores desta plataforma;
    4. 8.4) Desrespeite estas normas de conduta ou os termos de utilização
  9. 9) As mensagens e conteúdos publicados pelos utilizadores poderão ser alvo de tratamento editorial ou informativo. O leitor abdica dos direitos de autor no momento em que participa com qualquer conteúdo na comunidade Observador.

Para qualquer esclarecimento escreva-nos para leitor@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site