PSA

PSA

PSA junta-se à Nidec nos motores eléctricos

Hoje em dia com um naipe de marcas alargado, graças à compra da Opel, o Grupo PSA reforça a aposta no futuro eléctrico, através de 'joint-venture' com a Nidec. Propósito: fabricar motores eléctricos.
PSA

Quero o meu dinheiro de volta, diz a PSA à GM

1.010
A PSA comprou à GM a Opel, que perdia dinheiro há 15 anos, por 1,3 mil milhões de euros. Agora percebeu que os motores são muito maus, em termos de emissões, e quer metade do dinheiro de volta.
Opel

Ampera-e já era. E a culpa é da GM, acusa a Opel

Opel e General Motors estão de costas voltadas, com a primeira a apontar o dedo à segunda, pela subida acentuada no preço do Ampera-e, na Europa. O eléctrico fica tão caro, que será difícil vendê-lo.
Opel

Opel. Regresso aos lucros com EV e plataformas PSA

Uma gama totalmente electrificada até 2024, tendo por base, sem excepção, plataformas oriundas do grupo PSA. Eis uma das principais decisões do plano estratégico da Opel, que hoje foi apresentado.
Opel

Plano de recuperação da Opel é hoje apresentado

O grupo francês PSA, liderado pelo português Carlos Tavares, quer apontar a Opel/Vauxhall aos lucros, após anos de prejuízos. O plano estratégico a seguir, para alcançar essa meta, é hoje revelado.
PSA

Incêndios. Fábrica da PSA em Mangualde reaberta

A fábrica da PSA em Mangualde foi ontem obrigada a suspender a produção, devido aos fogos que assolaram a região de Viseu. Segundo apurou o Observador, esta manhã, já tudo voltou ao normal.
PSA

PSA. Ingleses começam a ver o Astra por um canudo

Os ingleses, ainda a braços com o Brexit, têm mais um motivo de preocupação: a PSA comprometeu-se com as fábricas francesas, o que torna pouco interessante a unidade fabril da Vauxhall em Inglaterra.
PSA

PSA entra na guerra das pick-ups. Com mão chinesa

Depois da Renault, com a Alaskan, também a rival PSA entra na guerra nas pick-ups. No caso do grupo liderado pelo português Carlos Tavares, com uma "mãozinha" chinesa, embora para todos os mercados.
Vendas

Vendas crescem 4,2%, com VW e Golf na liderança

Nos primeiros oito meses, o mercado europeu absorveu mais 4,2% veículos do que em 2016. O Grupo VW continua a liderar nas vendas, mas há uma guerra acesa entre a PSA e a Renault-Nissan pelo 2º lugar.
PSA

PSA/Opel. Motores e plataformas alemãs em risco

A PSA ainda não aqueceu o lugar ao volante da deficitária Opel, que adquiriu recentemente, e já prepara mudanças a nível de plataformas e motorizações. As francesas são mais eficientes, alega.
Elétricos

Por que razão a PSA não se rende aos eléctricos?

7.408
Não há regra sem excepção. Quando quase toda a indústria abraça os eléctricos, há um Carlos que não vai com os outros: Tavares, o português que lidera o 2º maior grupo automóvel europeu. Saiba porquê.
Opel

Fábricas da PSA são mais eficientes que as da Opel

A conversa já chegou à eficiência. Num cenário em que se admitem despedimentos, o CEO da PSA, Carlos Tavares, avisa que as fábricas das marcas francesas são mais produtivas do que as da marca alemã.
PSA

Opel. Reestruturação pode passar por despedimentos

O plano de reestruturação da Opel será apresentado em Novembro. O português que lidera a PSA, Carlos Tavares, quer que a marca cresça nas vendas a particulares e não exclui hipótese de despedimentos.
PSA

Consumo. Método da PSA tem só 3% de margem de erro

Já com o novo ciclo WLTP em vigor, a PSA reafirma a fiabilidade dos resultados dos testes ao consumo feitos com o seu próprio protocolo. Cuja margem de erro, garante o grupo, não ultrapassa os 3%.
PSA

PSA congela futuro SUV topo de gama da Opel

Parece que a PSA não quer trabalhar em nenhum modelo baseado em plataformas da GM. Pelo que, para começar a “arrumar a casa” da sua nova marca, suspendeu o projecto de um SUV acima do Grandland X.
PSA

Está feito: Opel e Vauxhall integram Grupo PSA

162
Foi concluída a aquisição da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA, que passa a ser o 2º maior construtor europeu. Dentro de 100 dias, será revelado o plano estratégico. Sinergias rondarão 1.700 milhões/ano.
Opel

União Europeia aprova compra da Opel pela PSA

As autoridades da concorrência da União Europeia deram luz verde à proposta de compra da Opel/Vauxhall por parte do Grupo PSA, de que resultará um dos maiores grupos automóveis do mundo.
Opel

Neumann sai. Novo CEO da Opel após compra da PSA

Está iminente a efectivação da compra da Opel por parte da PSA. Mas Karl-Thomas Neumann, actual CEO da marca, pretende abandonar a organização quando o grupo francês estiver efectivamente no comando.
PSA

Compra da Opel pode concretizar-se até 31 de Julho

Estarão superadas as questões que podiam a atrasar a aquisição da Opel pela PSA, e o negócio pode efectivar-se até final do próximo mês de Julho, quase um semestre antes do inicialmente previsto.
Mercado

Geely "rouba" Proton e Lotus à PSA

A Geely, construtor automóvel chinês que já detém, por exemplo, a sueca Volvo, chegou a acordo para a compra da malaia Proton. No pacote, contudo, vai também a britânica Lotus.
Condução Autónoma

PSA testa 3008 (totalmente) autónomo em Singapura

O 3008 foi o modelo eleito pela PSA para realizar testes de condução totalmente autónoma em Singapura. O software e o sistema de sensores são da nuTonomy, nova parceira do grupo francês neste domínio.
PSA

Consumos reais. Marcas alemãs na peugada da PSA?

Os construtores alemães ponderam a possibilidade de divulgar os consumos dos seus modelos obtidos em condições reais de utilização. Para não ficar atrás da PSA e aumentar a confiança dos consumidores.
DS

DS7 Crossback. SUV de luxo com condução autónoma

No Grupo PSA, as tecnologias de condução autónoma serão estreadas pela DS. Mais concretamente, pelo futuro SUV de luxo DS7 Crossback. E já a partir do próximo ano.
PSA

PSA regressa aos EUA. Os planos de Carlos Tavares

Está escolhido o responsável pelo regresso da PSA aos EUA. Larry Dominique, que já trabalhou com Carlos Tavares na Nissan, terá por missão implementar o plano a 10 anos delineado pelo português.
PSA

Depois da Opel, a PSA vai comprar a Lotus?

A Geely, dona da Volvo, já não quer saber da Proton e da Lotus, abrindo a porta à PSA, a outra interessada na marca de desportivos inglesa. Depois da Opel, será mais uma compra de Carlos Tavares?
PSA

PSA Peugeot Citroën número 2 na Europa

A compra da Opel/Vauxhall à General Motors dá ao grupo PSA Peugeot Citroën o estatuto de "número dois" do setor automóvel europeu, mas também ativos com défice crónico desde o início do século.
Opel

Grupo PSA (Peugeot-Citroën) vai comprar a Opel

166
Os valores envolvidos na fusão são ainda desconhecidos, mas o grupo PSA (presidido pelo português Carlos Tavares) vai mesmo adquirir a Opel à General Motors. A notícia é avançada pela Reuters.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site